População carente de Jeriquara terá planta popular

População carente de Jeriquara terá planta popular

A Câmara Municipal de Jeriquara aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na noite de segunda-feira, 2, projeto de autoria do prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves (PSDB), que autoriza a concessão de plantas populares para as famílias carentes do município.

A finalidade é  desenvolver projetos de residência gratuitos para famílias que ganham até três salários mínimos por mês. O tamanho da planta não deve ultrapassar 60 metros quadrados e o terreno onde a casa será construída tem que ser do beneficiário.

Também fazem parte dos critérios não haver nenhuma construção no terreno e o proprietário não pode ter outro imóvel em seu nome. O interessado não pode ter sido beneficiário de doação em outros programas habitacionais. Também é preciso morar em Jeriquara há pelo menos três anos.

O programa é gratuito e os interessados pagam apenas o registro de responsabilidade técnica. As despesas com planta (projetos de planta baixa, elétrico, hidráulico e estrutural) deixam de existir. O departamento de Engenharia da Prefeitura de Jeriquara vai disponibilizar quatro modelos de planta aos interessados. "Agradeço a todos por esta conquista. Foi por meio de um requerimento da Câmara que o prefeito decidiu apresentar o projeto", disse o vereador Ismael Borges (PSD).

O presidente da Câmara de Jeriquara, José Arquias Ferreira Alves (PT), conta que o projeto das Plantas Populares era uma reivindicação antiga dos moradores de Jeriquara. "Além de ajudar muito a população de baixa renda do município, as plantas vão acabar com o sério problema das construções irregulares em Jeriquara. Parabéns ao prefeito por ter apresentado a proposta e a todos os vereadores pelo voto favorável". O vereador Alberico Nonato Coelho (PR) também comemorou a aprovação. "Há muitos anos, nós vínhamos cobrando a aprovação desta lei. Felizmente, o prefeito nos atendeu. O projeto vai regularizar as construções e ajudará muito a população carente".

hacklink satış hacklink satış wso shell wordpress free themes kalça büyültme Google