JOSÉ ARQUIAS ACOMPANHA DIVULGAÇÃO DE ÍNDICES SOCIAIS DA REGIÃO

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris (PSDB), terceiro na hierarquia política do Estado, esteve na Câmara Municipal de Franca, quarta-feira, dia 25, para apresentar o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). O presidente da Câmara Municipal de Jeriquara, José Arquias Ferreira Alves (PT), foi convidado para o evento e acompanhou a divulgação dos dados.

O estudo é elaborado pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) em parceria com o Instituto Legislativo Paulista. O objetivo da ferramenta é avaliar a qualidade de vida nos municípios paulistas e fornecer subsídios para os gestores na formulação de políticas públicas.

Inspirado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), das Organização das Nações Unidas (ONU), o levantamento divulgado pela Assembleia Legislativa considera as dimensões de riqueza, longevidade e escolaridade dos municípios.

A Região Administrativa de Franca, formada por 23 municípios, exibe indicadores de longevidade e escolaridade em patamares mais elevados do que a maioria das outras regiões do Estado. A RA situa-se na 6ª colocação em longevidade e 7ª em escolaridade entre as 16 regiões paulistas.

No caso específico de Jeriquara, os dados mostram que é preciso melhorar. A cidade ficou classificada no grupo 5, que agrega municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios. “O estudo é importante para orientar os gestores públicos a aplicar os recursos nas áreas mais necessitadas. Esperamos que nossa cidade possa melhorar seus índices e apresentar dados positivos no próximo levantamento”, afirmou José Arquias.

Ele levou exemplares do livro com os indicadores para entregar ao prefeito Éder Luiz Carvalho Gonçalves (PSDB) e a todos os vereadores. Uma cópia da publicação também ficará à disposição na Câmara Municipal de Jeriquara para consulta da população.

wso shell indoXploit shell wso shell hacklink hacklink satışı hacklink satış deface mirror wso shell