CÂMARA DE JERIQUARA AUTORIZA PREFEITURA COMPRAR TERRENO PARA CONSTRUIR CASAS POPULARES

O prefeito Éder Gonçalves e os vereadores de Jeriquara: luta para a construção de casas populares

Em sessão extraordinária realizada na tarde de terça-feira, a Câmara Municipal de Jeriquara autorizou a Prefeitura a comprar, por meio de desapropriação, um terreno que será destinado para a construção de casas populares na cidade. Para ajudar a tornar possível o sonho da casa própria, o prefeito Edér Luiz Gonçalves (PSDB) se comprometeu a pagar R$ 380 mil pelo imóvel. O valor será parcelado em até 33 meses.

A área adquirida pelo município fica na saída para Pedregulho, em excelente localização. O prefeito Éder participou da sessão e explicou aos vereadores os esforços feitos pelo município para poder atender à esta antiga reivindicação da população carente de Jeriquara. Todos os vereadores disseram sim e votaram de forma unânime pela aprovação. A Câmara não tem dúvidas de que a construção das casas é um grande sonho da população jeriquarense, pois o déficit habitacional da cidade é muito grande e há cerca de dez anos não são construídas moradias populares no município.
Agora, com a aprovação do projeto por parte dos vereadores, o prefeito Éder viajará para São Paulo para assinar o convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), órgão do governo do Estado, que será o responsável pela construção das casas populares. “Pretendo assinar o convênio na próxima semana antes que o governador Geraldo Alckmin se afaste para disputar as eleições para presidente. Vamos brigar para que sejam construídas em torno de 50 casas”, disse o prefeito. Ainda não há uma previsão de quando a construção será iniciada