Vereadores aprovam projeto que denomina Sala de Reuniões da Câmara Municipal de “Pérsio Ribeiro Giraldes”

A Câmara Municipal de Jeriquara realizou a 9ª  Sessão Ordinária de 2021, após a mesa diretora por em discussão o projeto de lei do Legislativo n° 002/2021, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei do Legislativo n° 002/2021Que denomina “Pérsio Ribeiro Giraldes” a Sala de  Reuniões  da Câmara Municipal de Jeriquara.”

O Projeto de Lei do Legislativo n° 002/2021 é de autoria do vereador Ismael Donizete Vieira Borges, usando das atribuições que lhe são conferidos pelo Artigo 84 do Regimento Interno, apresentou ao Plenário o seguinte Projeto de Lei do Legislativo:

Art. 1º Fica denominado Pérsio Ribeiro Giraldes, a Sala de Reuniões da Câmara  Municipal de Jeriquara.

Art. 2º. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.

Art. 3º. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa:

Tenho a honra de apresentar o Projeto de Lei em anexo, versando sobre “Denomina Pérsio Ribeiro Giraldes, a Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Jeriquara” para ser apreciado pelos nobres vereadores desta Casa Legislativa.

A matéria tratada nesta proposição se insere no poder de iniciativa legislativa parlamentar, nos termos do art. 61, caput, da Constituição Federal e artigo 12  da LOM.

A homenagem pretendida nada mais é do que um justo reconhecimento à munícipe de nossa cidade pela sua trajetória de vida. Homenagem como esta possui alto valor cultural e para atender as exigências formais, vai anexada o currículo de vida do homenageado.

HISTÓRICO

Pérsio Ribeiro Giraldes, nasceu em Jeriquara, no dia 02 de novembro de 1959, filho de Milciades Carneiro Giraldes e Lilian Ribeiro Giraldes, tinha 6 irmãos: Liliana, Cíntia, Rogério, Maria, Mônica e Tânia.

Estudou na instituição FACEF – Franca/SP , no curso de Administração de Empresas/Contabilidade, porém não concluiu.

Casou-se com Sarita de Oliveira Sarreta em 1984, e teve 2 filhos: Lucas Sarreta Giraldes e Carolina Sarreta Giraldes.

Foi vereador neste município de 1993 a 1996, onde foi presidente desta casa legislativa no biênio 1995/1996, e sempre participou ativamente em projetos importantes.

Concorreu ao cargo de Prefeito Municipal no ano de 1996, o qual não foi eleito.

Foi funcionário em cargo de confiança no município de Jeriquara de 2006 a fevereiro de 2017, onde ocupou o cargo de assessor de gabinete.

Viveu toda sua vida em Jeriquara, onde sempre participou da vida política e social deste município.

Faleceu no dia 10 de abril de 2020, sendo sepultado no cemitério desta cidade junto aos seus pais, deixando saudades a todos com quem conviveu.

A denominação desse espaço vem como uma homenagem sincera por tudo que foi e representou na vida pública, social e política deste município

Em temas livres os vereadores lembraram o quanto foi atuante o vereador e funcionário publico, Pérsio Ribeiro Giraldes, figura política marcante e que tanto fez pela comunidade de Jeriquara.

 

 

 

 

Related Articles

Stay Connected

22,877FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/camarajeriquara/www/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/camarajeriquara/www/wp-includes/functions.php on line 5219